segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

OS POLÍTICOS NÃO FAZEM POLITICA PARA OS BRASILEIROS

                                 Aos poucos a sociedade brasileira percebe que não é do jeito que queremos que as cenas do filme aconteça.  Sempre foi do jeito que eles quiseram, do script escrito pela  turma do andar de cima.
Presidente Dilma Rousseff
Somos levados até certo momento, a acreditar  que vivemos e um País democrático. Más, nossa nação  desde os primórdios sempre foi dominada por famílias tradicionais, grande e poderosos empresários, políticos e meia dúzia de senhores que dominaram sem concorrência, a função de colher a informação e digamos traduzi-la para uma linguagem que atenda aos interesses do grupo privilegiado de brasileiros.

As eleições de 2013 foi a gota d'água. Estes senhores no entanto não estavam dispostos a perder novamente, já se passara 12 anos e a burguesia percebeu que seu reino estava ameaçado. A classe média cresceu assustadoramente, universidades se espalharam Brasil afora, os antes excluídos do ensino superior, através de "cotas", começaram a invadir as faculdades. Aos poucos o colorido de nossa miscigenada nação se espalhava em cargos onde antes eram ocupados pelos senhores do País. As famílias burguesas tinham a certeza de que seus filhos estudariam em Universidades públicas, os médicos, advogados, engenheiros, juízes, promotores, deputados e senadores da república seriam dessas famílias. Isso teria que ser estancado.

Claudio Melo - Michel Temer - José Yunes
No dia 24/02/17 o depoimento de Claudio Melo na lava-jato poem o ponto final em quaisquer dúvida. Segundo delator, amigo de Temer foi intermediário de propina; agora, ele diz à PGR que recebeu pacote a pedido do hoje ministro Eliseu Padilha.

Jose Yunes ( O Mula),  disse que recebeu  um envelope contendo milhões de reais, esse dinheiro fazia parte do plano para comprar a eleição de 140 deputados, possibilitando a eleição de Eduardo Cunha. Este deputado hoje preso, seria a peça que tornaria o novo mandato da Presidente eleita, ingovernável e lançaria o impeachment da presidente Dilma. 

Congresso Nacional
O trabalho foi realizado com maestria, o encarregado trabalhou para que nada funcionasse no País e aliado ao derrotado Aécio Neves desmontaram nossa economia, não interessando quem perderia e foram milhões os prejudicados, mas, nada importava o plano tinha que seguir. "A solução é botar o Temer ai para tudo", assim disse Sergio Marchado . 
https://www.youtube.com/watch?v=5_EmG39ynB8 
https://www.youtube.com/watch?v=bir5pUdu0cU
(Depoimentos de Sergio Machado). Em junho de 2016.

O papel do presidente que substituiria a presidente eleita, seria atender aos interesses das ricas famílias burguesas, empresários e parar o instrumento que a sociedade abraçou como sua, A LAVA JATO.

Pec do congelamento dos recursos sociais por 20 anos, PEC da aposentadoria e etc. Ataques em cima do trabalhador e seus direitos.

Dilma e Lula.
Um Juiz morre em acidente de aeronave, o presidente indica um substituto sem preparo para o importante cargo de juiz do STF, mas, isso não importa, faz parte do plano. Ministros do governo caem um a um, parece que as coisas não estariam funcionando como o planejado. Os presidente do Congresso Eleito de maneira suspeita Rodrigo Maia e do Senado Eunício Oliveira estão citados na lava-jato.

Por último o  maior empecilho dos conservadores continua vivo e cada vez mais forte e livre, o Ex-presidente Lula.

E agora o que podemos esperar de todo este
engodo. Só o amanhã dirá ou uma nova eleição, que poderá retoma o rumo democrático no Brasil.

Os brasileiros estão assistindo a tudo e como relatei acima, estão percebendo o que esta acontecendo no País. Saberemos após as urnas serem abertas e proclamado o novo PRESIDENTE DO BRASIL.

Os brasileiros se perceberem como o jogo é jogado terão muito cuidado quando forem votar em deputado e senador nas próximas eleições.

Cidades do Maciço dia-a-dia.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

EXECUTIVO ENVIA MENSAGENS PARA O LEGISLATIVO AUMENTANDO GASTOS COM A FOLHA.

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores acontecida segunda-feira (13), recebeu do executivo e apresentada com rapidez pelo presidente da casa o Sr. Renaldo Braga, mensagem que trata de aumento no percentual de comprometimento com a folha de pessoal. 


Trata-se das mensagens Nº 05/2017 e 06/2017. Na primeira o prefeito apresenta mensagem ao legislativo   para contratação de pessoal por tempo determinado visando atender necessidade temporária e excepcional de interesse público do município,  adaptando a administração pública aos princípios vigentes para que em tempo oportuno seja realizado concurso público de provas e títulos.

Segundo o Vereador Marcelo Cardoso o município já se encontra, segundo o site do TCM, com 58% de comprometimento com a folha de pessoal o que já colocaria o prefeito dentro das penalidades da Lei de responsabilidade fiscal, sendo o gestor e o município responsabilizado e sujeito as sanções desta lei. O que torna no mínimo estranha a mensagem do poder executivo para o legislativo, segundo o Vereador Marcos Reis. 

Objetivo

A mensagem do executivo apresenta a necessidade de contratação urgente em caráter excepcional devido às secretarias precisar contratar emergencialmente pessoal para trabalhar nas escolas no caso merendeiras, ação social, saúde em decorrência da epidemia de dengue, zika e chikungunha.   

A contradição entre o discurso e a pratica preocupa. O prefeito  em várias entrevistas concedida em rádios, afirmava a preocupação com o comprometimento com a folha de pessoal o que, segundo o prefeito, inviabilizava o município. Impedindo que se investisse em outras áreas como, calçamentos, estradas, saúde etc.

O rolo compressor do prefeito na Câmara aprovou com o pedido do bloco que sempre pede dispensa de parecer e que é acompanhada pelos outros vereadores da casa, com exceção dos vereadores, Marcelo Cardoso, Marcos Reis e Irmã Edileusa Paiva que foram contra a mensagem.

Mensagem 06/2017

A segunda mensagem visa responsabilizar os condutores dos veículos do município, sobre as multas sofridas enquanto estiverem na condução dos veículos. Segundo a mensagem, os condutores pagaram as multas bem como antigos gestores que ficariam responsáveis em ressarcir os valores aos cofres públicos.

Essa mensagem teve as intervenções de vários vereadores a favor da mensagem, porém, retirando a responsabilidade dos motoristas da emergência, estes  a gestão deveria responder e apresentar a defesa.

Uma observação apresentada pelo Vereador Marcos Reis é de que a gestão deve ser responsabilizada pelo estado em que se encontram os veículos do município. Muitas vezes os carros são parados por fiscalizações devido ao estado em que se encontram os veículos.

Curiosamente esta matéria foi enviada para a comissão de finanças para maiores estudos, já o aumento no impacto financeiro do município foi aprovado a toque de caixa.

Cidades do Maciço dia-a-dia




Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...