G7 - Grupo dos sete |
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (22), pegou de surpresa o atual presidente da casa o vereador Renaldo Braga.
A sessão parecia acontecer normalmente quando a vereadora Edileusa Paiva da tribuna daquela casa, anuncia a chapa para a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. Os sete vereadores já a algum tempo selaram uma aliança para trabalhar de forma responsável os seus mandatos.
A discordância com o atual presidente era clara, devido segundo eles, difícil diálogo com o presidente Renaldo Braga que encabeçou mudanças difíceis nos primeiros meses dos trabalhos legislativos aprovando medidas que favoreceram o prefeito de Baturité, amargou este descontamento com os colegas vereadores.
Mudança do Regime dos servidores, criação do Instituto de Previdência Própria, aprovação da renovação do contrato com a Cagece, citando as mais polêmicas. Requerimentos não atendidos, convocações de secretários bem como, agentes políticos da gestão não respondendo aos requerimentos dos vereadores,. . Engavetamento de projetos apresentados pelos vereadores, tudo culminou numa certa reserva dos vereadores: Clarissa Calado, Edileusa Paiva, Marcelo Cardos, Gildo Barros, Marcos Reis e Luciano Furtado ao presidente da Câmara de Vereadores.
Os vereadores ficaram conhecidos com o G7 (grupo dos sete), juntos votaram em matérias contrárias a presidência quando a votação necessitava de maioria simples mas, não fugiram da responsabilidade quando a matéria beneficiava os baturiteenses.
Através dessa união que teve a costura de Alexandro Feitosa (neguinho) esposo da vereadora Simony Feitosa, montaram a chapa de oposição ao atual presidente da casa, formada pela vereadora Simony Feitosa (presidente), Clarissa Calado (vice), Marcos Reis e Edileusa Paiva, primeiro e segundo secretários respectivamente, com o apoio dos vereadores Marcelo Cardoso, Luciano Furtado e Gildo Barros.
Como proposta a nova mesa diretora esta o desafio de reaproxima a população da casa legislativa que foi, reformada, ficou mais bonita, mais, sem povo. Sessões Itinerantes também serão implantadas e uma maior fiscalização da Câmara de Vereadores no executivo, de forma responsável e democrática..
Resta agora aguardar o dia da eleição marcada para o dia 17 de dezembro. Um dia para a vida politica é longo, imagine o que poderá acontecer nos bastidores até a data da eleição. Estaremos de olho e informando aos baturiteenses. O documento esta assinado e veremos se o que está escrito se cumprirá. A eleição de Simony Feitosa.
Blog Cidades do Maciço dia-a-dia