domingo, 6 de maio de 2018

O MUNDO DA FICÇÃO, VOCÊ ESTA SENDO MANIPULADO.


O MUNDO DA FICÇÃO, VOCÊ ESTA SENDO MANIPULADO.

As revistas, telejornais, os programas de tevê, se encarregam de passar uma imagem para os brasileiros que somente uma parte da população merece destaque. Um jogador de futebol quebrar um dedo e a imprensa disponibiliza uma equipe para acompanhar o caso. Nos programas de entrevistas não vê ou se convida pessoas comuns, líderes de comunidades, é sempre os rostinhos conhecidos da Tv brasileira, criando nestes personagens promoção pessoal e ares de heróis da pátria.

O que isso traz de crescimento para você? Qual a mudança que isso trará para sua vida. A imprensa informa mal e com isso colabora com o clima de ódio e desinformação que hoje impera em boa parte das pessoas.

Hoje brasileiros ou parte dos brasileiros adotaram o discurso do ódio, onde o bandido bom é bandido morto. Candidatos se aventuram na defesa desse discurso e contaminam mentes mais fracas. Pastores falam em canais de tevê ou mídias sócias com ira nos olhos, seus seguidores fazem o mesmo, espalham, não o amor como do “Deus” que eles defendem, mas, o ódio, o preconceito, as injúrias. ...

As programações da Tv brasileira não educam para o conhecimento, parecem quererem contribuir para o crescimento de um exército de desinformados, pois assim serão mais fáceis de manipularem. .
As últimas notícias de barbáries assistidas como por exemplo: um delegado da Policia Federal invadindo um acampamento em Curitiba, onde simpatizantes do ex-presidente lula estão acampados. Ele se viu no direito de interferir uma manifestação democrática, destruiu o equipamento de som dos manifestantes, protegido pela PF. Outro caso emblemático é as investigações da Vereadora   assassinada Marielle Franco  e Anderson,  nas investigações foi constatado que as câmeras próximo ao local do crime foram desligadas horas antes do atentado, isso é crime planejado ou não é? E mais recentemente um prédio desaba e matam pessoas, a imprensa em entrevista ao bombeiro, mostra a frieza dos órgãos de Imprensa no Brasil, sem se preocupar com as vítimas chamam os atingidos de invasores do prédio. O bombeiro responde com a mesma frieza e diz: “ não estou tratando de invasores e sim de vidas que estamos tentando salvar”. Para a grande imprensa não são serem humanos, são invasores, já não tem mais nomes são invasores.
 
Em uma matéria de capa da revista veja traz uma matéria de capa onde mostra como são as instalações onde o ex-presidente Lula está preso e a forma diferenciada como ele é tratado. Conta a história como verdade absoluta e logo os destiladores de ódio começam a espalhar a mentira. Logo depois a Policia Federal, através de sua assessoria, desmente a matéria e mais, afirma que os “jornalistas” não chegaram nem mesmo a irem até a cela do ex-presidente.

Por tudo isso, é que devemos observar a responsabilidade da informação. Imprensa pontua as matérias, mentirosas e muitos acreditam. O ministro do supremo Gilmar Mendes, em uma fala sua, citou que a globonews é ou quer ser a terceira instância do judiciário no país....

Caminhamos para uma barbárie patrocinada pela grande mídia o país está à deriva com números que chegam cada vez mais decepcionantes sobre a economia, com um presidente que sacrifica o povo e está envolto em mais uma denúncia de corrupção.  Presidente que foi protegido por políticos e com o dinheiro dos brasileiros, da saúde, da educação, da segurança, foram usados para colocar para debaixo do tapete as denúncias e que agora certamente regarão as ricas campanhas desses políticos que defenderam Michel temer.
 
Finalizando, observem quem desamina a campanha do ódio nas redes sócias, quem quer transformar esse país num imenso presidio. Atentem e se pergunte; quem seriam os atingidos diretamente caso essas ideias fossem implantadas no brasil, os pobres, os negros, os jovens.
Não precisamos de mais presídios, precisamos de mais e mais escolas, escolas em tempo integral, precisamos de políticas públicas para a juventude, para os esportes, para a cultura para que nossos jovens se transformem em atletas respeitados, profissionais gabaritados, brasileiros admirados e construtores de um país mais justo para todos, não só para as estrelas globais, mais para todos os mais de 200 milhões de brasileiros.

Fotos: Internet
Texto: Cidades do Maciço dia-a-dia.

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...