sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FINAL DE ANO COM PROBLEMAS DO COMEÇO DE 2017

No final do ano as pessoas tornam-se mais solidárias, mais humanas, mais sensíveis ao sofrimento do outro. Uma sensação nobre, porém, fica a reflexão; porque não incorporar estes nobres sentimentos durante o ano todo, ou melhor, durante toda sua vida. Como forma de agradecimento por você estar aqui neste mundo.

Mas, a realidade é diferente, tanto aqui como no mundo todo, humanos matam humanos, parece até que somos de raças diferentes, estranhos, “O homem lobo do homem”, uma  frase tornada célebre pelo filósofo inglês Thomas Hobbes que significa que o homem é o maior inimigo do próprio homem.

Em depoimento ao programa “Conexão Noticiais” da radio 94 FM, no dia (22) o Senhor Otacílio Leandro da Silva, expõem sua historia em pleno século XXI, com tanta tecnologia, tanta riqueza e mesmo assim com tantos brasileiros esquecidos por gestões municipais.

Seu Otacílio 
A história narrada por Seu Otacílio comove e trás todos nós a uma dura realidade que teimamos em esquecer todos os dias. Segundo ele, uma pequena lagoa no bairro PROURB em Baturité é a única forma de poder realizar seus afazeres diários. A agua da pequena lagoa é usada nos aferes diários do bairro. As crianças tomam banho ali, por ser esta uma forma de lazer no bairro. Existe um poço profundo na comunidade, mas, estar com defeito já a alguns meses. A comunidade reclama, pede, implora, mas, não é ouvida.

Dona Maria Heloneida do Nascimento (Nina), relata que a vereadora Socorro Araújo, que reside no Açudinho prometeu ajudar a resolver o problema, isso a meses e até agora nada. “Usamos a água da lagoa para tudo, dividimos com os animais para usar no dia a dia, para cozinhar, lavar roupas só não para beber, compramos a agua, mas, não sei até quando, se não tivermos dinheiro para comprar água teremos que beber dessa lagoa, ou morrer de sede”. Falou a moradora.

Essas histórias com “H” pois são verdadeiras é uma pequena amostra do que ocorre nos municípios do Brasil, onde as pessoas são lembradas somente em períodos de eleição, quando os políticos visitam as cidades, comunidades e os bairros, prometendo um céu azul se eleitos forem. Num jogo rasteiro que se repete de eleição em eleição.

Na quarta feira próxima, dia (27) ás 9:00 da manhã na Câmara de Vereadores será realizada uma Sessão Extraordinária, requerida pelo prefeito da cidade para que se aprecie e votem projetos que visam aumentar a arrecadação municipal. Os dois projetos são referentes aos aumentos da CIP (contribuição da iluminação pública) e adequações a cobrança do IPTU. Esses projetos para valerem já para 2018 devem ser votados e sancionados em 2017, obedecendo o princípio da anualidade. Nele conta a inclusão da zona rural que antes não contribuíam com a CIP.


Aumentos, aumentos e aumentos, a nível Federal e Municipal. Será aprovada ou não, saberemos na próxima quarta-feira. O fato é que, os baturiteenses não têm muito o que comemorar.





Cidades do Maciço dia-a-dia
Texto: Claudio Ramos
Colaboração de Antônio Pedro (Zé Vilar).
Fotos Antônio Pedro.

22/12/2017



domingo, 3 de dezembro de 2017

NOTICIAS, INFORMAÇÕES, VERDADES, MENTIRAS, MANIPULAÇÃO - A IMPRENSA BRASILEIRA É FAKE?

Observando os últimos acontecimentos no Brasil a respeito da “Lava Jato”, causa estranheza a falta de cobertura da grande mídia no “Caso Tacla Duran”. Advogado da Odebrech e responsável pelo núcleo de negociações de percentuais nos contratos das empreiteiras com políticos.  Nada, tudo parado nos telejornais.

Faço a seguinte reflexão. Somos uma população extremamente acomodada, fazemos jus ao verso de nosso hino nacional “deitado eternamente em berço explêdido”, as informações. as notícias, o que acontece no País, são apresentadas, escolhidas., peneiradas, por 6 famílias  que dominam 70% da comunicação no Brasil a décadas. O que passa ali em horários nobres, não é questionado, não  dar-se a si próprio o beneficio da dúvida, não se busca outras fontes, no final aquelas informações são inseridas no seu dia a dia como verdades absolutas. A tempos que isso vem acontecendo.
São criados com isso, heróis, histórias são desconstruídas, vilões são apresentados, enquanto que a população em seus sofás aceita o que é dito como verdades. Lembrem-se de Collor de Melo, Aécio Neves, José Serra, Alckimin, Marina Silva e mais recentemente Luciano Hulk, Sergio Moro, inclusive trazendo a luz sombras do radicalismo, preconceito e xenofobia personalizados na figura de Jair Bolsonaro.
O Vilão de sempre "LULA", o homem que segundo a grande mídia é o carrasco, o ladrão e que portanto, deve ser banido. Diariamente exposto as feras,  narrada por experientes jornalista e redatores. Mas, de acordo com todas as pesquisas o tiro saiu pela culatra. O povo diz não a guerra contra um homem e sua história que levou o Brasil a se libertar da fome, da escravidão do trabalho desvalorizado, bem como da escravidão da ignorância e da subserviência.
Nossa acomodação não nos permite enxergar o óbvio. A grande mídia escolhe o vilão, o herói e apresenta a sociedade que acomodada ingere essas escolhas como verdadeiras e absolutas.
Então, está criado o campo fértil para o surgimento de especulações, que faz girar a riqueza de um pequeno grupo abastado de milionários no País.
Sumiu da tela da Globo o depoimento realizado por vídeo conferência de Ricardo Tacla Duran, foragido e com prisão decretada pelo “Herói” da moda o Juiz Federal Sergio Moro, é mais um exemplo da dominação midiática. O depoimento se investigado e comprovado destrói a “Lava jato “, e a indústria das delações. E diz mais, que a justiça brasileira não é confiável.
Tacla Durán prestou serviços a duas empreiteiras investigadas pela Lava Jato, a UTC e a Odebrecht, mas não houve veículo da grande imprensa interessado em registrar o que ele disse. Por quê? Porque Tacla Durán nada contra a corrente e contesta a narrativa predominante de que Sergio Moro e os procuradores da república da Lava Jato são heróis, na batalha contra a corrupção.
Dar-lhe voz é contribuir para destruir mitos e, com isso, desmascarar a farsa da operação, que até aqui produziu como resultado mais expressivo o golpe contra a presidente Dilma Rousseff.
1 - Ele não fez acordo de delação premiada, mesmo nas condições favoráveis que lhe teriam sido oferecidas por um amigo de Sergio Moro, o advogado Carlos Zucolotto, por considerar que estava sendo extorquido.
Observação: Pode ser mentira de Tacla Durán, mas ignorá-lo não vai esclarecer o caso. Durán apresenta como prova imagem das conversas com Zucolotto através do aplicativo Wickr - que apaga as mensagens depois de seis dias. Durán fez print screen da tela do celular. As imagens das conversas foram analisadas por um perito da Espanha e, segundo Durán, o laudo concluiu que não houve adulteração.
Durán encaminhou o laudo do perito, bem como a cópia das conversas, num anexo de 45 páginas, precedidas por um ofício (veja no final do texto do texto). Pelas conversas, não fica dúvida: Zucolotto tentou vender facilidade. ( Fonte: https://jornalggn.com.br/noticia/o-que-tacla-duran-disse-na-cpmi-que-precisa-ser-aprofundado-por-joaquim-de-carvalho)

Praça dos Três Poderes
A quem devemos chamar para ajudar a população brasileira? O congresso Nacional, o Supremo Tribunal de justiça, a Policia Federal? Não creio, não é segundo pesquisas, confiáveis.
Devemos  todos ficar atentos  e que busquemos mais e mais fontes para assegurar a verdade dos fatos, a noticia sem amarras o que está sendo apresentado pela nossa imprensa marrom que as mentiras não sejam passadas como verdades absolutas.


Cidades do Maciço dia-a-dia
Fotos: Internet

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

BATURITÉ GANHA CAMPINHO DE FUTEBOL DO GOVERNO DO ESTADO



Com o objetivo de beneficiar a população dos pequenos municípios cearenses, o Governo do Estado irá construir, a partir do ano que vem, Centros de Esporte para Futebol (Campinhos) em diversas regiões cearenses.

O município de Baturité foi um dos contemplados com o equipamento esportivo, um campo com grama sintética. O anuncio foi feito no Diário Oficial do Estado do Ceará, através do edital de licitação publicado no dia 27 de novembro.

Com a não inclusão de nosso município no Projeto do Governo do Estado das Areninhas, a Vereadora Clarissa Calado partiu para a busca de algum projeto que substituísse o projeto perdido para  Baturité. Caiu em campo, buscando apoio junto a políticos de seu grupo de apoio.  Através do deputado Juninho, David Barros ( Coordenador de juventude) Nelson Martins, Zezinho Albuquerque e também do prefeito de Baturité, Assis Arruda.  

O projeto foi estendido as 13 cidades do Maciço, porém, a Vereadora Clarissa Calado conseguiu a certeza de que quando do inicio das obras em 2018, Baturité seja uma das primeiras a ser contemplada.

A Grande sacada da vereadora é a localidade escolhida para receber o Campinho, o grande bairro do Mondego. Mesmo grande e populoso o bairro não possui nenhuma quadra de esportes.   

Os moradores do bairro merecem.



Os moradores do bairro aguardam ansiosos.
Cidades do Maciço dia-a-dia
Fotos: internet

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...