quinta-feira, 5 de outubro de 2023

GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS PRIORIZA SEGURANÇA RURAL NO ESTADO DO CEARÁ, BATURITÉ E REDENÇÃO ESTÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS ATENDIDOS NA 1ª ETAPA

 

Governador Elmano de Freitas



O governador Elmano de Freitas, do estado do Ceará, anunciou recentemente a implantação do Programa Patrulhamento Rural, que visa levar segurança às regiões metropolitanas e rurais do estado. Esta iniciativa é resultado do diálogo com agricultores e produtores rurais, que manifestaram a necessidade de um envolvimento mais direto da Polícia Militar no meio rural.

 


"É um pedido que ouço da população da zona rural, que queriam uma atuação mais direta da Polícia Militar na zona rural, e é exatamente isso que estamos iniciando agora. garantir a sensação de segurança que é muito importante para a população da zona rural", afirmou o governador Elmano.

 

Policia Militar do Ceará

A Patrulha Rural é fruto de muita conversa com a Federação da Agricultura, produtores, agricultores, que já vem de um bom tempo. Sabíamos da demanda e necessidade de reforçar a segurança nas zonas rurais do Ceará. E aí, ela [a Patrulha] virá sempre trabalhando os índices de furto e roubo de animais nas zonas rurais, mas não deixando esquecer de locais críticos da Região Metropolitana, regiões que têm áreas mais extensas que sabemos que tem que entrar nesse patrulhamento rural”, explicou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio,

 

O programa terá início com a implantação de 25 patrulhas, começando pela Região Norte, seguida pela Região Metropolitana, e finalmente atingindo as regiões Sul, Sertão Central e Inhamuns. A meta, segundo Samuel Elânio, secretário de Segurança e Defesa Pública (SSPDS), é ter 100 patrulhas em operação até 2024.

As patrulhas serão implantadas nos seguintes locais:

- Região Norte: Itapipoca, Itarema, Pentecoste, Canindé, Itatira, Sobral, Baturité, Redenção, Tianguá, São Benedito, Camocim e Crateús.

- Região Metropolitana: Caucaia, Maracanaú, Trairi e Cascavel.

- Regiões Sul, Inhamuns e Sertão Central: Quixadá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Tauá, Russas, Aracati e Icó.

 

A iniciativa do governador Elmano de Freitas de priorizar a segurança das áreas rurais do Ceará reflete seu compromisso em atender às preocupações e necessidades da população local. Ao aumentar a presença policial e implementar o Programa de Patrulhamento Rural, o governador pretende proporcionar um ambiente mais seguro para agricultores, residentes rurais e produtores agrícolas em todo o estado.

 

Claudio Ramos

05/10/2023

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...