O governador Elmano de Freitas assinou na tarde desta segunda-feira (17) no Palácio da Abolição, em Fortaleza, um Termo de Protocolo de Intenções para instalação de uma fábrica de tratores no município de Baturité. O investimento gira em torno de r$ 285 milhões.
"A solenidade foi acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota e o embaixador da República de Belarus no Brasil, Sergey Lukaschevich, sede da fábrica que será instalada no Ceará.
"Estou muito orgulhoso e feliz de poder levar emprego para o povo da nossa região. Quero parabenizar o prefeito Herberlh que teve a iniciativa de procurar o empreendimento que será uma conquista não só para criação de emprego e renda, mas irá beneficiar os pequenos agricultores", ressaltou o governador Elmano de Freitas.O prefeito Herberlh Mota destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Baturité para o desenvolvimento da região do Maciço, beneficiando diretamente a agricultura local, e pontuando os benefícios diretos.
"São máquinas agrícolas que irão otimizar o tempo dos agricultores, possibilitando uma produção muito maior e consequentemente garantindo mais alimento na mesa do nosso povo", declarou o prefeito de Baturité.
De acordo com a empresa, há a previsão de geração de pelo menos 400 empregos diretos. No inicio da operação cerca de 100 vagas abertas e, com a previsão de expansão em 36 meses de mais 300 vagas gerados.
Além do Governador e o Prefeito de Baturité Herbelh Mota, participaram do protocolo de assinatura o representante da multinacional Marquigeral Energia Industria Comercio Maquinas Ltda, Paulo Sergio Furlan Braga, o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira e do Embaixador da Belarus Sergey Lukashevich.
Outras empreendimentos
O município de Baturité já tem programada a instalação de outros dois grandes investimentos para os próximos meses: a inauguração de uma fábrica de luminárias de led italiana e o início das atividades de uma montadora de motocicletas elétricas da China.
Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baturité.
Nenhum comentário:
Postar um comentário