quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

BRASIL UM PAÍS RICO QUE PAGA POUCO AOS SEUS TRABALHADORES

Pesquisa feita pela CNN aponta os salários mínimos de países PROXIMOS DO BRASIL. Em dólar. Hoje no Brasil a moeda americana r$ 5,64

Panamá... U$ 625
Chile U$ 438,36
Uruguai U$ 421,98
Paraguai U$ 330,81
Bolívia u$ 313,96
Colômbia U$ 242,02
Peru U$ 227,90
Brasil U$ 213,16
Há o Brasil está a frente da Venezuela...



Detalhe o Brasil é um dos maiores produtores de petróleo, de grãos, de proteína animal do mundo o que não existe nos outros países, no entanto pagam salários maiores para os seus cidadãos.
Somos o 11° pib do mundo e fazemos parte das 20 maiores nações do planeta. Já fomos a Sexta economia do mundo, hoje não mais.
O que nos falta? Governo de homens que sejam de fato brasileiros. Somos um País que possui terras agricultáveis, mercado consumidor de mais de 213 milhões de consumidores, matriz energética forte, mas, os atuais administradores resolveram entregar tudo para venda, tornando o país em um celeiro de produção de alimentos, uma grande fazenda mundial com mão de obra barata.



Dolarizaram o petróleo que temos, sucatearam nossas refinarias que produzia o refino no Brasil e geravam empregos de qualidade.
Dolarizaram nossa produção agrícola de grãos , temos mais cabeça de gado do que gente neste País no entanto a maioria esmagadora dos brasileiros não podem comprar a carne produzida aqui.
Temos rios, vento e sol para produção de energia e pagamos uma das energias mais caras do mundo. E os empresários do setor ainda tem o direito de tomarem empréstimos bilionários a juros baixos para nos, os brasileiros pagarem. Isso choca, como assistir a tudo isso parado, mudo?
Definitivamente o Brasil não é neste momento, para os brasileiros.
Os grandes empresários cada fez mais aumentam os lucros enquanto os trabalhadores têm que trabalhar mais e mais horas por dia para manterem sua renda sob pena de precarizarem a vida de suas famílias.
Temos 2022 para realizarmos uma mudança ou escolhermos a política adotada por quem estar no governo, o executivo e parte dos deputados e senadores que brincam de poder as custa da miséria de uma nação ou damos uma basta, não tem saída. O momento não apresenta outra solução.
Assistimos fila do osso, assistimos invasão de carros de lixo, assistimos farra com o dinheiro público, 5 milhões com motociatas, 200 milhões com o cartão corporativo da presidência da República, 19 bilhões com o orçamento secreto, bilhões para deputados aprovarem a extinção da aposentadoria dos brasileiros, direitos trabalhistas atacados com a promessa de criação de empregos.
Até quando usaremos o chapéu de otários e não compreenderemos o que de fato acontece no Brasil?
A escolha passa pelas nossas mãos, com o voto e que seja lembrada por esses números apresentados aqui. Se somos covardes ao ponto de assistirmos a destruição de um país por não termos coragem de sair as ruas, que seja no voto, na urna eletrônica onde você só tem como testemunha você e o País que você deseja para seus filhos.
27/12/2021
Claudio Ramos.
Curtir
Comentar
Compartilhar
12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...