A pandemia trouxe mudanças em todos os setores mais também antecipou necessidades cobradas a muitas décadas no Brasil como um todo principalmente, na área da saúde. Voltando para a região do Maciço de Baturité, antes da pandemia não tinha em todos os 13 munícipios nenhum leito de UTI, isso ocasionava problemas com os munícipes da região que superlotavam os hospitais da Capital além de causar transtornos no dia a dia da região com o vai e vem de ambulâncias.
O governador Camilo Santana juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Cabeto . lançaram em setembro de 2019 o projeto de regionalização da saúde do Estado. Com a explosão dos casos de Covid 19 na região bem como a superlotação dos hospitais na capital, o Governo precisou antecipar a solução desses problemas.
Foram criados Hospitais de Campanha instalados no município de Aracoiaba e Baturité. Em Aracoiaba foram instalados além dos leitos de enfermarias 10 leitos de UTI's.
Agora, a excelente noticia é a construção do tão sonhado Hospital Regional Polo do Maciço de Baturité. A cerimonia do anuncio oficial acontece quarta-feira (11) de agosto no Campus das Auroras em Redenção cidade que abrigará o equipamento de saúde.
O hospital contará com 120 leitos inicialmente, possibilitando a implantação do curso de Medicina. O reitor da Unilab Professor Roque de Albuquerque convida todos os Prefeitos do Maciço para a cerimonia que contará com a presença do Secretario de Saúde do Estado Dr. Cabeto .
O Maciço de Baturité merece.
Claudio Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário