quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeita de Guaramiranga Roberlandia Ferreira
O domingo do primeiro dia de 2017, foi marcado pela posse dos prefeitos eleitos e vereadores. Um momento em que se renova a esperança de um novo momento para os municípios. Acompanhei a posse da primeira mulher eleita em Guaramiranga Sra. Roberlandia Ferreira. também de Aracoiaba, na reeleição de Antônio Claudio e em Baturité  com a posse do  Sr. Assis Arruda.

A historia se repete em todas, os políticos que se elegem felizes, passam a ideia de que serão a salvação, que tudo será perfeito após suas eleições. Os gestores que saem, são tidos como os ladrões, ou destruidores do município. Assim com certeza aconteceu também, no inicio de seus mandatos.

Assistimos também as torcidas se dividirem, a população se dividir, o que traz o surgimento de opositores entre os próprios vencedores, quando não tiverem suas expectativas individuais, atendidas.

O bem estar dos cidadãos não é realmente o que se objetiva, até porque são muitos compromissos
Prefeito reeleito de Aracoiaba Antônio Claudio
firmados longe do olho indisciplinado do  eleitor. Enquanto ele sorrir, se emociona, aplaude os mesmos discursos a história se repete.

Se andarmos nas repartições, encontraremos muitas caras novas. Os funcionários a se perguntarem, o que esses novatos vão fazer, "minha vaga ninguém mexe"," o prefeito me prometeu". Situações incômodas vivenciadas pelos apoiadores da chapa vencedora. A partir desse momento os correligionários vão defender dia e noite todas as ações do prefeito vencedor. Sejam elas boas ou ruins, tudo em defesa do cargo, não por uma cidade melhor. Os que antes atiravam pedras agora serão vidraças. 

Prefeito de Baturitté Assis Arruda
Em Guaramiranga e Aracoiaba os populares demonstravam alegria, acontecendo inclusive, discursos emocionados com direito a lagrimas. Em Baturité, apenas uma plateia curiosa mas, calma e curiosa. A expectativa criada em torno do prefeito eleito é grande e produz uma sensação de inquietação. 

As administrações saídas do pleito de 2012 foram em sua maioria desastrosas para os municípios, salários em atraso, desarranjos nas contas públicas e o que é mais grave, o quadro de funcionalismo público acima do recomendado pelos órgãos. 

Nas cidades do maciço a politica parece ensaia uma mudança nas prefeituras, em Baturité o ano começa com caras conhecidas nas Secretarias e na Câmara Municipal. 

Vamos acompanhar com muita atenção estes primeiros passos das novas gestões, a principio fica a torcida para uma melhor sorte para os municípios de nossa linda região do Maciço de Baturité.

Fotos: Facebook
Cidades do Maciço dia-a-dia.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...