quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mulungu renova e renasce a esperança.

                                     Um prefeito jovem para uma nova Mulungu.        

A vida política do município não é muito diferente das demais cidades do Maciço de Baturité. Nesta região acostumaram-se dois grupos dividirem o comando do município a cada quatro anos. Isso tem prejudicado o desenvolvimento de nossa rica região. Com isso os prefeitos têm administrado com uma visão voltada para o município tão somente, esquecendo de que para nossa região voltar a ter visibilidade, se faz necessário políticos com visão mais ampla.
A disputa eleitoral de 2016 apresentou nomes que mesclou o tradicional à inovação, a renovação de fato e verdadeira.  O tradicional foi representado pelo ex-prefeito José Mansueto , foi prefeito de 2009 a 2012 onde segundo muitos mulungueses realizou um governo popular, ao lado do povo, porém, cometeu o grave erro de envolver-se em atos não muito republicano. Envolveu-se em desvios do programa federal Minha Casa, Minha Vida, obras que até hoje se encontram inacabadas. Esse grave motivo levou ao ex-prefeito Mansueto torna-se inelegível por 8 (oito anos) e ter que pagar  multas para a justiça. No ano de 2012 eis que aparece o grupo do jovem Robert Viana que na época tinha 30 anos de idade e que junto com outros jovens que tinham o objetivo de se contrapor a politica tradicional que acontecia no município há décadas. O ex-prefeito Mansueto novamente parece como protagonista nestas eleições, se dizendo em condições de concorrer as eleições na condição de prefeito. Mas, isso nada mais foi do que uma manobra do grupo político do ex-prefeito Mansueto que segurou sua falsa candidatura até próximo do final das eleições, lançando no final o filho de comerciante da cidade  Sávio Uchôa que com essa manobra, acabou por logra êxito nas eleições.

Robert Viana e seu grupo político, perderam as eleições neste ano, mas,  não desistiram de seu objetivo e continuo atuando na política a fim de combater a continuidade da politica arroz com feijão de Mulungu. Com a gestão decepcionante do jovem Sávio Uchôa o nome de Robert Viana surge para os cidadãos com a necessária mudança para o município.
Nas eleições de 2016, Robert Viana lança a chapa de oposição JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, tendo com seu vice o também jovem Cleanto Uchôa. Realizou uma campanha que emocionou os mulunguesses. Seus comícios arrastava multidões e enchia de esperança os cidadãos que viam renascer em Robert Viana a certeza de uma cidade mais desenvolvida e justa.

Jovem prefeito tem pela frente grandes desafios, dentre ele e o que considero o mais desafiador, não ser um jovem que decepcionou os munícipes como foi o jovem prefeito Sávio Uchôa. Será o prefeito de 12.682 habitantes que esperam muito do novo gestor.

Desejamos a Robert Viana, sorte e a coragem que percebemos não falta ao jovem e empreendedor político. As cidades do maciço necessitam de sangue novo para reconduzirmos nossa rica região do Maciço de Baturité, ao seu lugar que lhe é merecido.

2 comentários:

  1. Robert Viana uma nova esperança para mulungu.

    ResponderExcluir
  2. Florisnaldo espero que sim, nossas cidades do Maciço de Baturité foram muito maltratadas por grupos políticos que na sua grande maioria são grupos de famílias, que usam as prefeituras como ferramenta para enriquecerem, as custas da desgraça de sua população. Estou na torcida. Abraços. Compartilha minha publicação. Agradeço.

    ResponderExcluir

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...