domingo, 16 de outubro de 2016

Juntos e misturados

                                            Nova Câmara de Vereadores já mostra a que veio.





Em postagem feita há alguns dias, fiz uma leitura sobre o que percebi das eleições para a nova Câmara de Vereadores de Baturité. Um misto de curiosidade mais de nenhuma esperança. As 13 cadeiras preenchidas para o próximo ano legislativo foi conquistada com muito dinheiro, inclusive vários vereadores correm o risco de não assumirem suas cadeiras. Porquê? Os novos vereadores conseguiram suas vagas utilizando expedientes condenados por eles até bem pouco tempo atrás.

Ontem um grupo de vereadores já anteciparam suas primeiras jogadas para o próximo ano. Anunciaram  uma chapa para assumir a presidência da casa. Oito vereadores se uniram para darem o xeque-mate no segundo poder do município. São eles, Renaldo Braga (Presidente), Clarissa Calado (vice-presidente), Vagné (1º secretário) e Socorro do açudinho(2º secretário da mesa).

Os vereadores que assinaram o documento foram: Renaldo Braga, Clarissa Calado, Vagné , Socorro do Açudinho, Nelson Arruda, Simony Feitosa, Rosiane, Josivan (Bambam). Estes legisladores sendo quatro deles eleitos pela primeira vez, já mexeram suas pedras na mesa do xadrez político de Baturité. Uma mesa que apoiou o prefeito eleito Assis Arruda. Para este curioso da política nenhuma surpresa. Fico curioso de como esta noticia chegará aos ouvidos dos eleitores de Baturité, não para os que apoiaram o prefeito eleito, mais sim, pra aos que esperavam um legislativo independente, fiscalizador e representante do povo que os elegeram.

Acredito que estes eleitores estão em sua grande maioria atônitos, surpresos em ver que muito cedo a nova câmara, já mostrou suas garras. Garra pelo poder e de total subserviência ao novo gestor.
A minha curiosidade é, se essa grande maioria conquistada pelo grupo vencedor, terá o povo como maior objetivo, terá o desenvolvimento de Baturité como foco e se estes eleitores apoiam essa atitude.

A Câmara atual aprovou aumento para a nova Câmara para 2017, sem nenhuma preocupação com a grave situação financeira que o município se encontra. Derrubaram o veto da Prefeita por unanimidade. Será que eles estão preocupados com você baturiteenses, com a cidade de Baturité? Começamos mal, começamos muito mal.

Os vereadores, Marcos Reis, Luciano Furtado, Gildo Barros, Irmã Edileusa e Marcelo Cardoso como receberam a noticia? Iniciaram o jogo, qual a  jogada de vocês? Os oitos vereadores reunidos já afirmam que os cinco restantes não merecem nem mesmo serem ouvidos.

Cidades do Maciço dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...