quarta-feira, 27 de março de 2024

Curso de Medicina na UNILAB será instalada no Colégio das Irmãs em Baturité.

 

INSA - Baturité

Na última segunda-feira, dia 25, um marco histórico foi estabelecido para a região do Maciço de Baturité. O Governador Elmano de Freitas, juntamente com o Ministro Camilo Santana e o Prefeito de Baturité Herbelh Mota, assinaram o documento autorizando a criação do Curso de Medicina na UNILAB em Redenção.

Em sua tradicional live realizada hoje, dia 27, o Governador anunciou que as instalações para o curso de Medicina serão no histórico prédio do Colégio das Irmãs, um local repleto de memórias significativas para os baturiteenses e toda a região. A turma inicial será composta por 43 alunos, e a emocionante "cerimônia do jaleco" está agendada para o dia 27 de maio.

As vagas serão distribuídas de forma equitativa e inclusiva:

·         - 25% destinadas a estudantes internacionais, provenientes de países de língua portuguesa;

·         - 15% reservadas para estudantes pertencentes aos grupos LGBT+, ciganos, indígenas, quilombolas e pessoas em situação de privação de liberdade;

·         - 60% disponíveis para ampla concorrência.

Este momento marca um avanço significativo para a educação e saúde na região do Maciço de Baturité. Além disso, o Governador reafirmou que o Hospital Regional de Baturité também será construído na cidade, consolidando uma série de conquistas que renovam as esperanças e perspectivas dos miradores do Maciço de Baturité.

Claudio Ramos..

Parte superior do formulário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...