sexta-feira, 16 de junho de 2017

O BRASIL NÃO É DOS BRASILEIROS.

A REPÚBLICA PEDE SOCORRO...

Michel Temer presidente da republica, PMDB, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados. A quem estamos entregues. Os dois são representam os grandes grupos .
Deputados financiados pelo capital, pelos grandes empresários que na sua maioria sonegam impostos da nação e que possuem livre caminho no congresso. Tramam para terem descontos milionários em suas dívidas. Em troca anunciam nos canais de TV's que apoiam as reformas que escravizam os brasileiros e os impedem de aposentar-se.
A imprensa marrom tenta passar para a população que as reformas são necessárias as custas dos volumosos recursos públicos injetados nas emissoras de TV's parceiras do grande capital. No final a intenção é que o povo pague pelas mordomias dessas gente. Faz tempo que usurpam a nação e nós ainda pactuamos com isso pois consumimos os que essa gente produz.
São bilhões, trilhões de reais em impostos deixados sonegados, empréstimos generosos. Para o povo sobra as cobranças recebidas desses bancos e das agiotas oficiais que são as empresas de cartão de crédito. Essas tem a ousadia de cobrarem juros de 500% ao ano e não há uma fiscalização dos órgãos responsáveis. Os grandes devedores riem de nossas caras, a lógica é: SONEGAM IMPOSTOS E EM TROCA FINANCIAM DEPUTADOS PARA DEFENDEREM NO CONGRESSO, leis que favoreçam seus interesses.
No Brasil quem paga é sempre quem menos usufrui de nossas riquezas. Menos saúde, menos Educação, menos segurança, menos investimento em infraestrutura, menos investimento na geração do trabalho e aumento da renda dos trabalhadores. Experimentamos por mais de uma década um Brasil que foi mais dos brasileiros mas, os senhores donos do País se incomodaram e decidiram: BASTA, vamos colocar os pingos nos Is. O brasil é de poucos.

Até quando iremos permanecer da inércia, assistindo tudo acontecendo na nossa cara. Agora todo movimento que se faz na defesa de reconquistar a república é criminalizado por esses meios de comunicação, dizem que temos que defender nossos direitos mas, sem violência. Mas não nos poupam de agredirem violentamente nossos direitos. Querem o povo como cordeirinhos para continuarem pilhando essa nação.
Espero que muitos que defenderam as ideias dessa gente, percebam que foram usados para que eles chegassem ao poder sem votos.
Hoje, vivenciamos o resultado do golpe. !4 milhões de desempregados, filas para conseguir vaga em supermercados, a nação desmoralizada mundo afora, enquanto aqui assistimos desculpas chulas para justificar o injustificável. Um presidente que não reuni as minimas condições de permanecer no cargo de presidente do Brasil. Os brasileiros precisamos retomar o que é nosso, URGENTE.


Cidades do maciço dia-a-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...