terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Primeira sessão da Câmara Municipal de Baturité.

Câmara Municipal de Baturité
A nova formação da Câmara municipal de Baturité realizou sua primeira sessão ordinária na noite de terça-feira (10). Sobre a presidência do vereador Renaldo Braga. Na primeira sessão a nova casa legislativa recebeu a visita ilustre do Prefeito Assis Arruda.

Prefeito Assis Arruda e Dona Idalba  1ª Dama

Em sua fala o prefeito ressaltou a importância da cooperação harmônica e responsável entre os dois importantes poderes e da necessidade da união de todos os baturiteenses para que o município saia do caos em que se encontra. 

Relatou a situação financeira difícil do município. Somente de Fundo de garantia por tempo de serviço a conta passa de R$ 16 milhões, uma folha de servidores que chega ao percentual de mais de 70%. Nos valores apresentados dos pouco mais de R$ 4.500 milhões apenas, 30% dos recursos são aplicados para o mais de 35 mil habitantes.

No ano passado segundo explanação do prefeito mais de 400 mil reais em multas, foram pagos por não recolhimento do INSS do dia certo. Para tanto o prefeito Assis Arruda se comprometi a fazer uma gestão responsável e democrática,  estará sempre aberta a conversação, em prol da melhoria da cidade.

O Prefeito Assis Arruda em uma parte de sua fala chamou a atenção sobre as criticas feitas nas redes sociais ou rádios denegrindo a imagem dos Prefeitos passados, algo que aconteceu inúmeras vezes durante os quatros anos da gestão dos quadros prefeitos, afirmou também que não admitirá este tipo de expediente em sua gestão. O que concordo plenamente com o Prefeito. O respeito deve ser sempre a luz na condução de toda sociedade.

Prefeitura Municipal de Baturité.
É importante lembrar ao Prefeito eleito e os senhores e senhoras vereadores que durante estes quatro anos, o povo de Baturité foi também bastante desrespeitado por sua classe politica. Quando não atenderam as necessidades e os apelos desta população, quando os vereadores costuraram acordos individuais sem a devida preocupação com o cidadão de Baturité, ás claras, a olhos nus, que realizaram sessões que duraram minutos e que por fim, majoraram seus salários na calada da noite não observando o grave momento por que passa a cidade de Baturité. A classe politica da cidade precisa respeitar para ser respeitada. As criticas devem ser feitas de forma responsável, mas, não podem deixar de acontecer e nem deixarão de serem feitas. Quem mais precisa de respeito por sua classe politica é a população de Baturité, não o contrario.

Após a fala do prefeito a sessão continuou com a apresentação dos vereadores eleitos.

A Mesa da Presidência da Câmara ficou composta por Presidente Renaldo Braga, Vice, Clarissa Calado, Primeiro secretário Vagner Nogueira e Segundo Secretário Socorro Araújo.

Na primeira sessão foram discutidas duas reivindicações a muito reclamada pela população, que é o monitoramento por câmeras  e a antiga problemática de Baturité que é a situação da Cagece. Ambos os requerimentos apresentados pelo Vereador Marcos Reis, o primeiro com o apoio do Deputado Estadual Elmano de Freitas.

O poder executivo enviou projeto de lei para essa primeira sessão onde revogar leis que garantiam direitos aos servidores, bem como a extinção da obrigatoriedade de ficha limpa, para cargos de nomeação. Esses projetos foram apresentados e aprovados na gestão do vereador Herbelh Mota.Tudo isso é publico e pode ser conferido na gravação da sessão pelo youtube no link que segue.https://www.youtube.com/watch?v=6dtMBiLSf9s

A Sessão serviu para revogar todos os projetos de lei apresentados e aprovados pela câmara apresentados pelo  vereador Herbelh Mota quando o mesmo ocupou a presidência da casa Legislativa.

Os maiores torcedores para a melhora do município de Baturité são os munícipes, pois são estes que mais sofrem com a desorganização administrativa. Os Baturiteenses desejam boa sorte aos gestores mais também exigem respeito. 



Fotos disponíveis no Facebook.

Cidades do Maciço dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão no Brasil: Uma História de Resistência e Injustiça que Ecoa até Hoje

  A história da escravidão no Brasil é uma das mais trágicas e complexas da história mundial, marcada por séculos de exploração brutal de pe...