O Ministro da Educação Camilo Santana (PT), concedeu reajuste do piso dos profissionais da educação de 14,84% em todo o País. Segundo Camilo a valorização dos profissionais da educação é essencial para adoção do principal plano da pasta que é a implantação no País das escolas de tempo integral.
O novo piso altera o valor anterior de r$ 3.845,43 reais para r$ 4.420,55. O piso tem reajuste anual determinado pelo MEC mas, o pagamento é realizado pelos prefeitos e governadores.
A medida não agradou o Presidente da Confederação Nacional dos municípios Paulo Ziulkoki, em comunicado o representante da CNM desaconselha a adoção do Piso nacional dos professores pelos prefeitos .
O discurso do presidente da CNM causou desconforto entre o Ministro da Educação e com os profissionais da educação em todo o Brasil.
O prefeito de Caucaia Vitor Valin se antecipa ao debate e já enviou para Câmara de Vereadores do município projeto aprovando o repasse integral .
O Prefeiro Herbelh Mota em entrevista ao 94 News , garantiu o pagamento do novo piso para os profissionais da educação, como vem seguindo desde o início de seu governo.
O gestor do município apresentou um aumento de cerca de 50% no número de aluno na rede de educação do município e que portanto, aumenta os valores repassados pelo FUNDEB para o município.
Resta saber como terminará mais essa queda de braço mais uma vez envolvendo a educação.
Claudio Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário